sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sites de Fanfics

Com o surgimento e crescimento das fanfics, algumas pessoas criaram sites para que os ficwriters pudessem postar num lugar fixo e seguro e os leitores teriam um lugar certo aonde ir.

Isso facilitou até mesmo para a publicidade, pois quando um leitor terminava de ler uma fanfic, ele já tinha uma lista própria do site com todas as fics instaladas ali. Esse sistema também facilitou para que fãs de uma mesma série pudessem se conhecer e interagir.
Existem vários sites e cada um tem suas regras de conduta  e designer. Alguns são voltados exclusivamente para determinado tema, como por exemplo, o Floreios e Borrões que é exclusivo para fanfics da série Harry Potter enquanto o Nyah! Fanfiction aceita todos os temas além de originais.
Abaixo segue uma pequena lista de alguns sites de fanfics: 

34 comentários:

  1. segue o blog ai: http://fanficsdoces.blogspot.com.br/
    já estou seguindo o seu!! ;3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei, mas já estou seguindo!
      Adorei o design do seu blog :D

      Excluir
  2. seu blog de fanfics é perfeito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Espero que continue acompanhando que nós estamos voltando :)

      Excluir
    2. gente alguém me ajuda eu nao consigo entrar para ler as fanfics?

      Excluir
  3. Nossa! Muito obrigado! Eu estou procurando sites de Fanfics a todo momento porque estou escrevendo uma. Mas tem um problema, é que eu sou super fã dos Beatles e queria escrever uma fanfic sobre eles, mas não sei como me inscrever e nem onde. Você poderia me ajudar? EU até poderia escrever a fanfic no meu blog, mas eu não sei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil perdões pela demora pra responder, mas então, antes o Nyah! aceitava a cetegoria de cantores/bandas, mas ele acabaram com ela não sei porque. Mas eu sei que criaram um site exclusivamente pra esse tipo de fic, eu vou procurar tudo a respeito e logo logo eu publico aqui, assim como onde fazer a inscrição e como fazê-la :)

      Excluir
    2. Obrigada!!! Eu vou entrar quando puder para ver a nova postagem

      Excluir
    3. Eu demorei mais do que previsto, mas acabo de postar os sites que aceitam fanfics de cantores e bandas. E logo mais posto e passo a passo de como se inscrever ;)

      Excluir
    4. Mari, tem o site WATTPAD, pra mim ele é o mais prático. <3

      Excluir
  4. Olá, será que você poderia adicionar meu site de fanfics? http://www.fanfictionunited.com.br (não esqueça do "www", sem ele pode dar erro).

    É o site que mais está crescendo, e futuramente estará abrindo campanhas de propaganda em revistas, eventos e rádios. Vou dizer os recursos dele:

    Painel de Controle fácil e inteligente.

    Inclusão de Vídeos do Youtube como Trailer das Fics.

    4 vezes por dia o sistema faz uma varredura e divulga 15 novidades por vez na Fan Page e no Grupo. Assim suas Fics e comentários são automaticamente publicados e divulgados!

    Estatísticas transparentes, como: recentes, quem mais posta, etc.

    Bate-Papo super divertido.

    Editor de texto inteligente, conhecido como WYSIWYG (What You See Is What You Get).

    Tradutor instantâneo para vários idiomas, tornando, assim,o Fanfiction United internacional. As pessoas de todo o mundo poderão ler suas Fics em diversos idiomas e vice-versa.

    Sistema de pontos, o qual você acumula postando histórias, comentando e participando dos fóruns. Você poderá trocar seus pontos no "Painel de Usuário" por regalias.

    Serviços para usuário, como: pedido de criação de sinopse, de capa para sua história e de betagem.

    Diversos concursos e eventos, como: concurso de one-shots, de assinaturas, etc.

    Votação para Melhor Escritor do Mês.

    Criação de Grupos / Clãs sob uma liderança, que podem disputar uns com os outros, além de possuir um canal exclusivo.

    Sistema de agradecimento de comentários. Você pode escolher o melhor comentário do capítulo. Cada agradecimento dará 03 pontos de Popularidade para o usuário.

    Sistema de avaliação de Fics. Os seus leitores poderão votar positiva ou negativamente sua Fic. Assim você saberá se está ou não agradando. Cada voto positivo renderá a você 01 ponto de popularidade.

    E muito mais...

    Está esperando o quê? http://www.fanfictionunited.com.br Faça parte da Comunidade de Fanfictions que mais cresce!


    http://www.fanfictionunited.com.br (não se esqueça do "www" no endereço, pois sem ele dará erro).

    ResponderExcluir
  5. oi tem um jeito de euter minhas fics add no seu blog, se puder me add ai pra conversarmos,
    Pages:
    https://www.facebook.com/pages/Jack-e-o-assassino-do-beco/381424418606120
    https://www.facebook.com/HuntersAngels
    E o face
    https://www.facebook.com/dielsondosantos
    blog
    http://kimspiritus.blogspot.com.br/
    ou http://huntersangels.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi.
      É possível sim. Pra isso, você têm que ir lá na aba de Indicações e preencher a fichinha lá que agente publica aqui ;)

      Excluir
  6. ok, mas como faço para pulicar a minha fanfic em um site seguro e conhecido?

    ResponderExcluir
  7. quero publicar a minha primeira fic, por favor, poderia dizer onde seria o melhor lugar para e ser publicada e como? é muito boa, deveria ficar sendo conhecida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Sorry a demora.
      Olha, na minha opinião, o melhor site em que você poderia postar uma fic, no momento, é o Nyah!
      Dependendo de qual universo sua fic é e de qual série ela pertence, provavelmente haja sites que sejas específicos, como você não disse sobre qual série ela é, eu indico o Nyah! porque ele tem de tudo ;)

      Excluir
  8. Olá! Podia-me indicar um site de fanfics do glee em português?

    ResponderExcluir
  9. Olá! Gostei muito da sua lista, mas será que poderia adicionar meu site?
    Esse é o link: http//:annesouzahiper.wix.com/conectfics , e o nome é ConectFics. :)

    ResponderExcluir
  10. http://annesouzahiper.wix.com/conectfics ; desculpe esse é o link certo.

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu queria informar que criei um novo site de fanfics, e ele tem muitos benefícios, mas acho que terão de descobrir por conta própria... bem, aí está o link dele: http://ficonect.forumeiros.com/
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. O nome do site que eu disse é FiConect

    ResponderExcluir
  13. Eu estou tentando entrar num site pra postar a minha fanfic ��

    ResponderExcluir
  14. É uma maravilha esses sites de fanfics por que assim posso postar as minhas fanfics para outras pessoas e ler as das outras pessoas s2

    ResponderExcluir
  15. Eu estou procurando a muito tempo bons sites de Fanfics, valeu por indicar!

    ResponderExcluir
  16. oi, muito obrigada pela dica e só pra esclarecer, isso não é um universo, é uma omniverse, um universo relativo ao tempo e espaço quadrimensional ;)

    ResponderExcluir
  17. Passa no meu blog de Fanfic?Ele vai ter em especial fanfics de undertale,mais terá fanfics com outros temas também

    http://fanfics2563.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e se possível o adicione nessa lista,obrigada

      Excluir
    2. ele só tem fanfics minhas,mais mesmo assim espero que gostem

      Excluir
  18. Se precisar escrever um fanfic venha para o site que você tem total liberdade de escrever, de poder postar imagens, vídeos, fazer amizades, se comunicar com outros usuários pelo chat privado, ter colaboradores para te ajudar a escrever a Fanfic, álbum de fotos, banco de imagens próprio para usar nas fanfictions, comentar, responder aos comentários, e sem ninguém para liberar os seus capítulos. É só Postar o capítulo e ele estará publicado.

    Sabe quem te proporciona tudo isso? Fanfics Brasil

    Acessem e confiram https://fanfics.com.br

    ResponderExcluir
  19. E o Twilght Brasil Fanfics é só da Saga Crepúsculo, não é??

    ResponderExcluir
  20. Não postem fics no site da Spirit!! Eles tem regras muito rígidas, excluem a fic por motivos pequenos, te banem e não deixam você se defender!

    ResponderExcluir
  21. O webfic.app é um site recente

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante.